No século XXI a violência está mais do que estampada na sociedade brasileira. Violência de todos os tipos e graus contra crianças, moradores de rua, idosos e adultos. Mas nestas circunstâncias, nós iremos cobrar paz e segurança de quem? De nossos políticos ou de nós mesmos, cidadãos que formam esta sociedade?
A desigualdade em nosso país é de grande tamanho, gerando assim revolta e por trás disso a violência de todos os tipos. Desde os nossos ancestrais (índios e negros) que foram desfavorecidos por governantes brancos, que apenas os julgavam máquinas de trabalho, tirando tão precocemente direitos inalienáveis de uma vida digna. Onde miséria e fome fora ficando cada vez maiores e imperadores e reis de forma geral enriquecendo.
Os séculos foram se passando e algumas pessoas da sociedade cada vez menos desfavorecidas. Mas parece em alguns aspectos o Antigo Regime que se mantêm em plena Idade Contemporânea.
Muitas crianças são vistas com um olhar indiferente pela sociedade. Crianças abandonadas sendo punidas por policiais, políticos e até mesmo pela população. Punição de todas as formas, as mais incorretas. Onde está a coerência destas pessoas?
O governo deveria investir mais no bem comum destes pequenos cidadãos. Em melhores escolas, no lazer, na segurança e proteção, não apenas serem violentadas por emitirem uma imagem simples, pois por trás desta são apenas crianças frágeis.
O nosso dever é ajudar a nossa sociedade colaborando com o bem comum de todos, desprezando qualquer tipo de violência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário