A sociedade entra com uma atitude de desigualdade desprezo com os que precisam . E entre tantos um dos sintomas mais agudo da crise , é quando a sociedade gera um menino de rua , e dai em dianto o caminho que esse menino ira percorrer é de total perigo , as drogas , as bebidas e até mesmo o crime . A falta de orientação esta acabando com a metade da população e esse é um problema de todos nós , consequência gera consequência e coloca a vida de todos em perigo pela falta de cidadania.
Direito de ter direito
No final do século XVIII e inicio do século XIX , as declarações de direitos humanos virou moda , e essa moda pegou de tal maneira e adquiriu tamanho importância que até o direito constitucional , passou a ser dividido em duas partes do texto das leis fundamentais , uma destinada aos poderes do estado e seu funcionamento e outra dedicada aos poderes do individuo diante do estado , ou seja , a cidadania direito garantidos aos individuos , e dentro desses o direito de viver decentemente então porque ainda enxergamos pessoas vivendo de maneira tão humilhante ? As pessoas não tem direito por falta de apoio do governo , leis não servem pra nada porque se servissem ninguém viveria na humilhação .
Direito das crianças
Em 1959 a ONU aprovou uma declaração de 10 pontos do direito da criança que envolve direito a igualdade social, a ter um nome e uma nacionalidade,o direito a alimentação, a uma moradia assistência médica, e etc. Tudo isso para a total proteção das nossas crianças, mas o porque então crianças ainda passam fome, ou então morrem nas filas de hospitais...
Um menino de rua é mais do que um ser descalço, magro,ameaçador e mal vestido. É a prova da carência de cidadania de todo um país, onde uma imensa quantidade de garantias não saiu do papel da Constituição.










